Festa da Uva Open de Tênis define os dois primeiros convites

RecreiodaJuventude

Caxias do Sul recebe o torneio Future a partir do próximo sábado
 
Caxias do Sul/RS – Dois dos quatro wild cards (convite) para a disputa da chave principal do Festa da Uva Open de Tênis já estão definidos. O mineiro João Lucas Menezes, 16 anos, e o paranaense Fernando Ristow, 24, estarão presentes no torneio Future que acontece a partir do próximo final de semana, no clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. Menezes é uma das revelações do tênis brasileiro e joga pelo Praia Clube, de Uberlândia. Ristow, por sua vez, é jogador mais experiente e na época de juvenil já esteve entre os top 10 do país. O tenista de Curitiba também jogou na liga das universidades americanas. Os outros dois atletas que receberão o convite serão conhecidos na sexta-feira.
 
O qualifying do Festa da Uva Open de Tênis será realizado no sábado e no domingo (14/15), com a chave principal começando na segunda-feira (16). Os brasileiros formam a grande maioria dos inscritos e o gaúcho Fabrício Neis, 23 anos, que nesta semana aparece na posição número 534 do ranking mundial, é o principal favorito ao título. Também estão na chave principal os brasileiros Eduardo Dischinger, João Pedro Sorgi, Pedro Sakamoto, Carlos Eduardo Severino, Augusto Laranja, Christian Lindell (que joga com nacionalidade sueca), Gustavo Guerses, Alexandre Tsuchiya, Guilherme Hadlich, Diego Matos, Rafael Camilo, Marcelo Tebet Filho, Filipe Brandão, Charles Costa, Idio Escobar, Devin McCarthy, dos Estados Unidos, e Juan Ignacio Iliev, da Argentina.
 
O torneio, que oferece premiação total de US$ 15 mil, é uma realização do Recreio da Juventude, com o patrocínio master da Festa da Uva 2014. Os patrocínios são da Mobil Lubritec Scherer, Brisa Esportes, Amalcaburio – 50 anos, Vidroforte e Terrasol Toyota. O apoio é da Rede Swan Tower de Hotéis e Versant Água Mineral Natural. A organização está a cargo da ProTenis Promoções Esportivas. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.protenis.com.br  e www.caxiasopendetenis.com.br . O Recreio da Juventude fica na Rua Atilio Andreazza, 3525. O ingresso é gratuito, bastando a identificação junto à portaria do clube.
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa