Tenista Gabriel Hocevar marca seu primeiro ponto como profissional

GabrielHocevarmarcouseuprimeiropontoclic

Depois de ter passado o qualifying, ele venceu na primeira rodada do Festa da Uva Open de Tênis

Caxias do Sul/RS – O tenista Gabriel Vellinho Hocevar, 17 anos, comemorou nesta terça-feira (17) o seu primeiro ponto no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O atleta do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT) venceu a primeira partida da chave principal do Festa da Uva Open de Tênis, torneio Future disputado nas quadras do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. Hocevar, filho do ex-top 30 Marcos Hocevar, que hoje trabalha como técnico, não escondeu a alegria ao sair de quadra vencedor no confronto com o também gaúcho Yuri Radomsky, por 7/5 e 6/2. “Estou mesmo muito feliz. Este ponto é muito importante para a minha carreira. Mesmo sabendo que poderia marcar este primeiro ponto na ATP procurei jogar de forma tranquila e deu certo”, avaliou o jogador.

Seu próximo adversário será o carioca Carlos Eduardo Severino, cabeça de chave número 5 do torneio. “Nunca joguei contra ele, mas vou procurar entrar novamente tranquilo em quadra e jogar bem”, disse Hocevar, que dedicou a vitória aos pais, Marcos Hocevar, que faz 58 anos no próximo dia 25, e à mãe, Isabel, que comemora a mudança de idade justamente nesta terça-feira. O tenista gaúcho ocupa atualmente a posição de número 116 do Ranking Júnior Internacional e treina há seis anos no IGT.

Outro gaúcho que estreou com vitória foi Fabrício Neis, principal favorito ao título. Ele venceu o paranaense Fernando Ristow por 6/0 e 6/4 e na segunda rodada enfrentará Nicolas Cavalheiro, também do Rio Grande do Sul.

RESULTADOS PARCIAIS DA 1ª RODADA (TERÇA-FEIRA):
Fabricio Neis derrotou Fernando Ristow – 6/0, 6/4
Nicolas Cavalheiro d. André Baldo – 6/2, 6/4
Idio Escobar d. José Evaldo Neto – 6/2, 6/1
Alexandre Tsuchiya d. Augusto Laranja – 4/6, 6/3, 6/4
Eduardo Dischinger d. Rafael Matos – 7/6(4), 6/3
Marcos Vinicius Dias d. Enrique Bianchini Bogo – 6/0, 6/4
Rafael Camilo d. Victor Grassani – 6/1, 6/1
Gustavo Guerses d. Guilherme Hadlich – 6/1, 2/6, 6/1
Carlos Eduardo Severino d. Carlos Longhi Neto – 6/3, 6/0
Gabriel Hocevar d. Yuri Radomsky – 7/5, 6/2
Marcelo Tebet Filho d. Allan Gomes Oliveira – 7/5, 5/7, 6/3
João Pedro Sorgi d. Renato Nunes dos Santos – 6/0, 6/1
Osni Júnior d. Juan Ignacio Iliev – 6/2, 6/3
Pedro Sakamoto d. João Lucas Magalhães – 6/4, 6/3

O torneio é uma realização do Recreio da Juventude, com o patrocínio master da Festa da Uva 2014, e oferece premiação total de US$ 15 mil. O patrocínio é da Mobil Lubritec Scherer, Brisa Esportes, Amalcaburio – 50 anos, Vidroforte e Terrasol Toyota. O apoio é da Rede Swan Tower de Hotéis e Versant Água Mineral Natural. A organização está a cargo da ProTenis Promoções Esportivas. Mais informações sobre o evento estão disponíveis nos sites www.protenis.com.br  e www.caxiasopendetenis.com.br . O ingresso às quadras do Recreio da Juventude é gratuito.

De Zotti – Assessoria de Imprensa