Favorito avança no Festa da Uva Open de Tênis

FabricioNeisCaxiasdoSulclic

Gaúcho Fabrício Neis está nas quartas de final em Caxias do Sul

Caxias do Sul/RS - Principal favorito ao título do Festa da Uva Open de Tênis, que está sendo realizado no clube Recreio da Juventude, o gaúcho Fabrício Neis, 23 anos e número 563 do ranking mundial, garantiu presença nas quartas de final do torneio válido pelo ranking mundial. Neis venceu Nicolas Cavalheiro, também do Rio Grande do Sul, por duplo 6/4, e na próxima rodada enfrentará o paulista Idio Escobar, que passou pelo conterrâneo Alexandre Tsuchiya, por duplo 6/2.

Quem também garantiu presença nas quartas de final do Future em Caxias do Sul foi o paulista Rafael Camilo, irmão do judoca campeão mundial e tricampeão panamericano Tiago Camilo. Ele derrotou o gaúcho Gustavo Guerses por 6/0, 6/7(5) e 6/2 e na próxima rodada terá como adversário outro gaúcho, Eduardo Dischinger, que eliminou Marcos Vinicius Dias também em três sets, parciais de 6/4, 1/6 e 6/1.

HOCEVAR - O atleta do Instituto Gaúcho de Tênis Gabriel Hocevar, que na rodada de terça-feira marcou o seu primeiro ponto no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), voltou a vencer no Festa da Uva Open. Desta vez, ele surpreendeu o cabeça de chave número 5, o carioca Carlos Eduardo Severino, por 7/6(5) e 6/3, e avançou na competição que oferece premiação total de US$ 15 mil. Agora, ele terá pela frente o paulista João Pedro Sorgi. “Foi um jogo decidido nos detalhes, principalmente no tie break do primeiro set. No segundo set houve muitas quebras de serviço dos dois lados, mas consegui manter a tranquilidade para fechar a partida. Acho que isto foi determinante, ficar tranquilo. Estou pensando jogo a jogo e estou no torneio para vencer”, avaliou Gabriel, que é filho do ex-top 30 do mundo, Marcos Hocevar.

RESULTADOS DOS JOGOS DE SIMPLES (QUARTA-FEIRA):
Fabricio Neis derrotou Nicolas Cavalheiro – 6/4, 6/4
Idio Escobar d. Alexandre Tsuchiya  – 6/2, 6/2
Eduardo Dischinger d. Marcos Vinicius Dias – 6/4, 1/6, 6/1
Rafael Camilo d. Gustavo Guerses – 6/0, 6/7(5), 6/2
João Pedro Sorgi d. Marcelo Tebet Filho – 6/0, 6/1
Gabriel Hocevar d. Carlos Severino – 7/6(5), 6/3
Pedro Sakamoto d. Osni Júnior – 6/1, 6/4
Charles Costa d. Christian Lindell – 3/6, 6/3, 6/4

O torneio é uma realização do Recreio da Juventude, com o patrocínio master da Festa da Uva 2014, e oferece premiação total de US$ 15 mil. O patrocínio é da Mobil Lubritec Scherer, Brisa Esportes, Amalcaburio – 50 anos, Vidroforte e Terrasol Toyota. O apoio é da Rede Swan Tower de Hotéis e Versant Água Mineral Natural. A organização está a cargo da ProTenis Promoções Esportivas. Mais informações sobre o evento estão disponíveis nos sites www.protenis.com.br  e www.caxiasopendetenis.com.br . O ingresso às quadras do Recreio da Juventude é gratuito.

De Zotti – Assessoria de Imprensa