Neis, Sakamoto, Sorgi e Camilo avançam às semifinais no Festa da Uva Open de Tênis

RafaelCamiloclic

Rafael Camilo surpreendeu Eduardo Dischinger, vice-campeão do Future de Caxias no ano passado

Caxias do Sul/RS – A vitória de Rafael Camilo, 23 anos, na rodada desta quinta-feira (19) no Festa da Uva Open de Tênis, comprovou que o jogador nascido em Bastos, no interior de São Paulo, vem tendo uma boa semana no torneio Future que acontece nas quadras do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. Desta vez, ele venceu o cabeça de chave número 3 da competição, o gaúcho Eduardo Dischinger, que defendia o vice-campeonato conquistado em 2012, por duplo 6/2. Antes, Camilo já havia eliminado o oitavo pré-classificado, Gustavo Guerses, também do Rio Grande do Sul, sem falar na vitória fácil na estreia, diante do qualifier Victor Grassani.

Nesta sexta-feira, porém, Camilo terá um desafio ainda maior: seu adversário será ninguém menos que o gaúcho Fabrício Neis, principal favorito ao título, que nas quartas de final superou Idio Escobar por 6/2, 7/6 (8). A outra semifinal reunirá os paulistas João Pedro Sorgi e Pedro Sakamoto. Na chave de duplas, a final terá em quadra Fabrício Neis/João Pedro Sorgi x João Menezes/José Evaldo Neto.

RESULTADOS DE QUINTA-FEIRA (19/09)
João Pedro Sorgi derrotou Gabriel Hocevar – 6/3, 6/2
Fabricio Neis d. Idio Escobar – 6/2, 7/6(8)
Rafael Camilo d. Eduardo Dischinger – 6/2, 6/2
Pedro Sakamoto d. Charles Costa – 6/1, 6/1
João Menezes/Evaldo Neto d. Eduardo Dischinger/Gustavo Guerses – 6/3, 6/4
Fabricio Neis/João Pedro Sorgi d. Rafael Camilo/Alexandre Tsuchiya – 5/7, 6/4, 10/5

O torneio, válido pelo ranking mundial e com premiação total de US$ 15 mil, é uma realização do Recreio da Juventude, com o patrocínio master da Festa da Uva 2014. O patrocínio é da Mobil Lubritec Scherer, Brisa Esportes, Amalcaburio – 50 anos, Vidroforte e Terrasol Toyota. O apoio é da Rede Swan Tower de Hotéis e Versant Água Mineral Natural. A organização está a cargo da ProTenis Promoções Esportivas. Mais informações sobre o evento estão disponíveis nos sites www.protenis.com.br  e www.caxiasopendetenis.com.br . O ingresso às quadras do Recreio da Juventude é gratuito.

De Zotti – Assessoria de Imprensa