Neis e Sakamoto decidem o título no Festa da Uva Open de Tênis

Sakamotonafinalclic

Semifinais foram disputadas nesta sexta-feira, nas quadras cobertas do Recreio da Juventude

Caxias do Sul/RS – O gaúcho Fabricio Neis, 23 anos, que ocupa a posição 563 do ranking mundial, e o paulista Pedro Sakamoto, 20 anos e número 571 da lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), vão decidir o título do Future Festa da Uva Open de Tênis. A final será realizada neste sábado, 14h.

No primeiro jogo das semifinais realizadas nesta sexta-feira (20), nas quadras cobertas do Recreio da Juventude devido à forte chuva em Caxias do Sul, Sakamoto eliminou João Pedro Sorgi, também de São Paulo, por 7/6( 3) e 6/3. Na sequência, numa das partidas mais disputadas de toda a competição, Fabrício Neis confirmou a condição de principal favorito e virou um jogo difícil diante do paulista Rafael Camilo, que em janeiro de 2011 alcançou o 287º lugar no ranking. Neis perdeu o primeiro set por 3/6, mas fechou os dois sets seguintes com a mesma contagem: 7/6 (5) e 7/6 (5).

“Foi um jogo decidido nos detalhes. Nós dois sacamos bem e ele sacou ainda melhor no primeiro set. Mas eu sempre acreditei que poderia virar, e isto foi determinante. Fiquei tranquilo, mesmo estando em desvantagem em alguns momentos”, avaliou Neis.

O torneio, que oferece premiação total de US$ 15 mil, é uma realização do Recreio da Juventude, com o patrocínio master da Festa da Uva 2014. O patrocínio é da Mobil Lubritec Scherer, Brisa Esportes, Amalcaburio – 50 anos, Vidroforte e Terrasol Toyota. O apoio é da Rede Swan Tower de Hotéis e Versant Água Mineral Natural. A organização está a cargo da ProTenis Promoções Esportivas. Mais informações sobre o evento estão disponíveis nos sites www.protenis.com.br  e www.caxiasopendetenis.com.br . O ingresso às quadras do Recreio da Juventude é gratuito.

RESULTADOS DAS SEMIFINAIS DE SIMPLES (20/09)
Pedro Sakamoto derrotou João Pedro Sorgi – 7/6 (3) 6/3
Fabricio Neis derrotou Rafael Camilo – 3/6, 7/6 (5), 7/6 (5)

De Zotti – Assessoria de Imprensa