Neis conquista o primeiro título profissional no Festa da Uva Open de Tênis

PremiacaoFestadaUvaOpenclic

Na decisão realizada neste sábado tenista gaúcho venceu o paulista Pedro Sakamoto

Caxias do Sul/RS - Comemoração e alívio. Estes foram os principais sentimentos do gaúcho Fabricio Neis, 23 anos, minutos depois de conquistar o seu primeiro título de simples como tenista profissional. Na decisão do Festa da Uva Open de Tênis, realizada neste sábado (21) na quadra coberta do Recreio da Juventude, Neis venceu com facilidade o paulista Pedro Sakamoto por duplo 6/2, em aproximadamente 1h de confronto. Esta foi a terceira final disputada por Neis. Nas duas anteriores, ele havia ficado com o vice-campeonato. O gaúcho somará mais 27 pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), enquanto o vice-campeão somará 15 pontos.

Embalado pela conquista do título de duplas no dia anterior, Neis entrou determinado a vencer e não deu chances para o adversário. “Toda a final é um torneio à parte, tem muita emoção. E eu consegui canalizar esta pressão para o lado positivo. Fiquei tranquilo e também consegui anular as coisas boas que o Sakamoto tem. Estou muito feliz”, disse o campeão.

Na chave de duplas, em jogo realizado ainda na sexta-feira (20), Fabrício Neis e João Pedro Sorgi ficaram com o título ao vencerem João Menezes e José Evaldo Neto por 6/3, 3/6 e 10/6.

O torneio, que ofereceu premiação total de US$ 15 mil, foi uma realização do Recreio da Juventude, com o patrocínio master da Festa da Uva 2014. O patrocínio foi da Mobil Lubritec Scherer, Brisa Esportes, Amalcaburio – 50 anos, Vidroforte e Terrasol Toyota. O apoio foi da Rede Swan Tower de Hotéis e Versant Água Mineral Natural. A organização esteve a cargo da ProTenis Promoções Esportivas. Mais informações sobre o evento estão disponíveis nos sites www.protenis.com.br  e www.caxiasopendetenis.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa