Dutra da Silva e Leite estreiam nesta segunda no Porto Alegre Open

Wilson Leite joga o future como cabeça de chave 7 (Foto Rafael Moreira/Arquivo)

Wilson Leite joga o future como cabeça de chave 7 (Foto Rafael Moreira/Arquivo)

A disputa do título do Porto Alegre Open de Tênis 2015 começa nesta segunda-feira, 26 de outubro, na sede do Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União. O paulista Daniel Dutra da Silva, segundo cabeça de chave, estreia diante do jovem gaúcho Lucca Takeda Baptista, 16 anos, que entrou na chave principal como convidado. A partida tem início não antes das 13 horas. Outros dois atletas pré-classificados estarão em quadra neste primeiro dia de jogos: o paulista Ricardo Hocevar, quinto na lista dos favoritos, enfrenta o gaúcho Eduardo Dischinger, e o carioca Wilson Leite, sétimo, encara o paulista Igor Marcondes, que também recebeu convite (wild card). A rodada desta segunda-feira se inicia às 10 horas com os jogos decisivos do qualifying.

O sorteio da chave principal do Porto Alegre Open de Tênis, realizado na tarde de domingo, 25 de outubro, determinou que o carioca Carlos Eduardo Severino, o primeiro na lista dos pré-classificados, estreará diante do argentino Gabriel Hidalgo. O catarinense Thales Turini, cabeça de chave número 3, e o gaúcho Orlando Luz, cabeça 4, enfrentarão na primeira rodada tenistas saídos do qualifying. Turini e Orlandinho devem estrear na terça-feira.

O Porto Alegre Open de Tênis é um torneio da série future, com premiação total de US$ 10 mil e conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

O Porto Alegre Open de Tênis, apresentado pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul através do Programa Pró-Esporte, e Eisenbahn, tem apoio da Melnick Even, CarHouse Lexus, ErCard, Pró-Esporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Swan Hotéis, Roubadinhas e Net. A bola oficial é da Tretorn. O Instituto Gaúcho do Esporte (IGE) assina a realização do evento. A consultoria técnica é da PROTENIS Promoções Esportivas.

Mais informações estão disponíveis no site do torneio www.poaopendetenis.com.br.

Dia 25/10/2015 – Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com