Daniel Dutra da Silva estreia com vitória no Porto Alegre Open

Wilson Leite estreou com vitória no Porto Alegre Open (Foto Rafael Moreira)

Wilson Leite estreou com vitória no Porto Alegre Open (Foto Rafael Moreira)

O paulista Daniel Dutra da Silva, cabeça de chave número 2 do Porto Alegre Open de Tênis, avançou para a segunda rodada do torneio da série Future que se realiza na sede do Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União. Em partida disputada na segunda-feira, 26 de outubro, o atleta de 27 anos e 467º colocado no ranking mundial passou pelo jovem gaúcho Lucca Baptista, 16 anos, por 6/7 (3), 6/4 e desistência, devido a câimbras. Na próxima rodada, Daniel enfrentará o vencedor do confronto entre os brasileiros Luis Britto, saído do qualifying, e Oscar Jose Gutierrez. Os jogos da primeira rodada continuam na terça-feira.

Outro brasileiro que garantiu presença na segunda rodada do torneio foi o carioca Wilson Leite, de 22 anos e 335º colocado no ranking mundial. Campeão do Porto Alegre Open em 2013, Wilson Leite ganhou do paulista Igor Marcondes em sets diretos, com parciais de 7/6 (3) e 6/0. Seu próximo adversário será o argentino Juan Pablo Ficovich, que eliminou o catarinense João Walendowsky por 6/2, 5/7 e 6/3.

QUALIFYING – Cinco tenistas brasileiros e três argentinos conquistaram vaga na chave principal do Porto Alegre Open de Tênis ao vencerem na rodada decisiva do qualifying, disputada na segunda-feira, 26 de outubro. Os classificados são os brasileiros Pedro Bernardi, Fernando Yamacita, Alex Blumenberg, Asdrubal Governate e Luis Britto e os argentinos Gonzalo Lavaselli, Brian Orradre e Nicolas de Marco.

O Porto Alegre Open de Tênis tem premiação total de US$ 10 mil e conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

RESULTADOS PARCIAIS DE SEGUNDA-FEIRA – 26/10

Chave principal – Primeira rodada
Juan Pablo Ficovich (ARG) d. João Walendowsky (BRA/WC) 6/2 5/7 6/3
Wilson Leite (BRA/7) d. Igor Marcondes (BRA/WC) 7/6 (3) 6/0
Daniel Dutra da Silva (BRA/2) d. Lucca Takeda Baptista (BRA/WC) 6/7 (3) 6/4 desistência

Qualifying – Rodada decisiva
Pedro Bernardi (BRA/1) d. Diego Matos (BRA) 6/2 6/4
Fernando Yamacita (BRA) d. Victor Segantini Bertoldo (BRA) 6/0 6/2
Gonzalo Lavaselli (ARG) d. Renan Espricigo (BRA/3) 6/2 6/0
Brian Orradre (ARG/4) d. Douglas Segatti (BRA/10) 6/4 2/6 6/4
Alex Blumenberg (BRA/5) d. Nicolas Cavalheiro (BRA/11) 6/3 5/7 6/1
Asdrubal Gobernate (BRA/9) d. Gabriel Tumasonis (BRA/6) 6/1 6/4
Nicolas De Marco (ARG/7) d. Gustavo de Oliveira Cruz (BRA/12) 6/4 6/1
Matheus Yoshida Moucachen (BRA) x Luis Britto (BRA/13) 6/1 6/1

O Porto Alegre Open de Tênis, apresentado pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul através do Programa Pró-Esporte, e Eisenbahn, tem apoio da Melnick Even, CarHouse Lexus, ErCard, Pró-Esporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Swan Hotéis, Roubadinhas e Net. A bola oficial é da Tretorn. O Instituto Gaúcho do Esporte (IGE) assina a realização do evento. A consultoria técnica é da PROTENIS Promoções Esportivas.

Mais informações estão disponíveis no site do torneio www.poaopendetenis.com.br.

Dia 26/10/2015 – Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com