Carlos Eduardo Severino avança no Porto Alegre Open

Carlos Eduardo Severino está nas quartas de final (Foto Rafael Moreira)

Carlos Eduardo Severino está nas quartas de final (Foto Rafael Moreira)

O carioca Carlos Eduardo Severino confirmou sua condição de principal favorito ao título do Porto Alegre Open de Tênis na quarta-feira, 28 de outubro, na sede do Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União. Em uma hora e 21 minutos de jogo, Severino ganhou do paulista Augusto Laranja, em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/3. Nas quartas de final do torneio da série Future, enfrenta seu amigo, o também carioca Wilson Leite, cabeça de chave número 7, que eliminou o argentino Juan Pablo Ficovich por 6/3 e 6/4, em uma hora e 44 minutos de confronto. O campeonato continua nesta quinta-feira, dia 29.

Carlos Eduardo Severino, 24 anos e 400º colocado no ranking mundial, está muito satisfeito com os resultados conquistados até o momento no Porto Alegre Open de Tênis. Na primeira rodada, eliminou o argentino Gabriel Hidalgo de virada, parciais de 6/7 (2), 6/3 e 6/4. “Sabia que meu primeiro jogo seria muito difícil e por isso fiquei muito contente com o resultado. O de hoje (quarta) também era outra partida dura. São duas vitórias que me levantaram, me deram confiança”, comentou. O jogo pelas quartas de final também não será fácil. Severino e Leite são amigos e treinam juntos com Ricardo Acioly. “Nos conhecemos desde os 11 anos”, ressalta Severino. “Mas, na hora do jogo, cada um fará o seu melhor”, completou. Os dois se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, no Future de Antalya, na Turquia, neste ano, e Leite foi o vencedor por 2 sets a 0.

ORLANDO LUZ ELIMINADO – O gaúcho Orlando Luz, 17 anos e quarto na lista dos candidatos ao título, perdeu na segunda rodada do Porto Alegre Open de Tênis. Em jogo muito equilibrado, Orlandinho parou diante do paulista André Miele, em dois tie breaks. As parciais foram 7/6 (6) e 7/6 (2). Na próxima fase, Miele enfrentará o paulista Rafael Camilo, que passou pelo alemão Nico Mati por 5/2 e desistência.

FAVORITOS CONFIRMAM – O paulista Daniel Dutra da Silva, 27 anos e segundo cabeça de chave, e o catarinense Thales Turini, 26 anos e terceiro, garantiram presença nas quartas de final do Porto Alegre Open de Tênis. Daniel derrotou o gaúcho Oscar José Gutierrez por 7/6 (4) e 6/1, enquanto Turini eliminou o paulista Nicolas Santos por 6/3 e 7/6 (6). Na próxima fase, Daniel enfrenta o mineiro João Menezes, que venceu o gaúcho Eduardo Dischinger por 7/5 e 7/6 (5), e Turini pega o paulista Marcelo Zormann, que ganhou do argenino Matias Zukas por 6/1, 3/6 e 6/3.

RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA – 28/10

Segunda rodada
Carlos Eduardo Severino (BRA/1) d. Augusto Laranja (BRA) 6/2 6/3
Wilson Leite (BRA/7) d. Juan Pablo Ficovich (ARG) 6/3 6/4
André Miele (BRA) d. Orlando Luz (BRA/4) 7/6 (6) 7/6 (2)
Rafael Camilo (BRA) d. Nico Matic (GER/6) 5/2 desistência
Marcelo Zormann (BRA) d. Matias Zukas (ARG) 6/1 3/6 6/3
Thales Turini (BRA/3) d. Nicolas Santos (BRA) 6/3 7/6 (6)
João Menezes (BRA) d. Eduardo Dischinger (BRA) 7/5 7/6(5)
Daniel Dutra da Silva (BRA/2) d. Oscar Jose Gutierrez (BRA) 7/6 (4) 6/1

O Porto Alegre Open de Tênis, apresentado pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul através do Programa Pró-Esporte, e Eisenbahn, tem apoio da Melnick Even, CarHouse Lexus, ErCard, Pró-Esporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Swan Hotéis, Roubadinhas e Net. A bola oficial é da Tretorn. O Instituto Gaúcho do Esporte (IGE) assina a realização do evento. A consultoria técnica é da PROTENIS Promoções Esportivas.

Mais informações estão disponíveis no site do torneio www.poaopendetenis.com.br.

Dia 28/10/2015 – Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com