João Menezes vence batalha de quase quatro horas no Porto Alegre Open

João Menezes está nas semifinais do Future (Foto Rafael Moreira)

João Menezes está nas semifinais do Future (Foto Rafael Moreira)

Na partida que definiu a última vaga nas semifinais do Porto Alegre Open de Tênis, o mineiro João Menezes levou a melhor. Venceu o paulista Daniel Dutra da Silva, segundo na lista dos favoritos ao título, de virada, depois de uma batalha de três horas e 54 minutos de jogo, na principal quadra da sede do Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União, na tarde de quinta-feira, 29 de outubro. As parciais foram 4/6, 7/6 (5) e 7/5. O torneio da série Future com premiação total de US$ 10 mil continua nesta sexta-feira, 30 de outubro, a partir das 11h30.

Em busca de vaga na final do Porto Alegre Open de Tênis, João Menezes encara o paulista Marcelo Zormann, que ganhou do catarinense Thales Turini, terceiro cabeça de chave, também de virada, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/2. Menezes, 18 anos, e Zormann, 19 anos, representam a nova geração do tênis brasileiro. Os dois já se enfrentaram quatro vezes, duas pelo circuito mundial juvenil e duas pelo profissional. Cada um soma duas vitórias.

A outra semifinal do Porto Alegre Open de Tênis reúne o carioca Carlos Eduardo Severino, 24 anos e cabeça de chave número 1, e o paulista Rafael Camilo, de 25 anos. Os dois se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, em 2013, e Severino deixou a quadra com a vitória em dois sets. Na rodada das quartas de final, Severino eliminou o também carioca Wilson Leite, cabeça número 7, em três sets, parciais de 6/0, 2/6 e 6/3, em duas horas e 20 minutos de jogo. Camilo, que segue na competição sem perder um único set, eliminou o paulista André Miele por 6/3 e 7/5, em uma hora e 44 minutos de confronto.

FINAL DE DUPLAS – Orlando Luz e Marcelo Zormann enfrentam Ricardo Hocevar e Carlos Eduardo Severino pelo título da chave de duplas do Porto Alegre Open de Tênis. Na quinta-feira, Orlando Luz e MarceloZormann, que no ano passado foram campeões de duplas no torneio juvenil de Wimbledon, venceram os argentinos Juan Pablo Ficovich e Matias Zukas por duplo 6/1. Ricardo Hocevar e Carlos Eduardo Severino ganharam de Rafael Camilo e Eduardo Dischinger por duplo 6/4. A decisão das duplas está programada para sábado, 31 de outubro.

RESULTADOS DE QUINTA-FEIRA – 29/10

Quartas de final
Carlos Eduardo Severino (BRA/1) d. Wilson Leite (BRA/7) 6/0 2/6 6/3
Rafael Camilo (BRA) d. André Miele (BRA) 6/3 7/5
Marcelo Zormann (BRA) d. Thales Turini (BRA/3) 5/7 7/5 6/2
João Menezes (BRA) d. Daniel Dutra da Silva (BRA/2) 4/6 7/6 (5) 7/5

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA – 30/10

Quadra 10
11h30 – Carlos Eduardo Severino (BRA/1) x Rafael Camilo (BRA)
A seguir – Marcelo Zormann (BRA) x João Menezes (BRA)

O Porto Alegre Open de Tênis, apresentado pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul através do Programa Pró-Esporte, e Eisenbahn, tem apoio da Melnick Even, CarHouse Lexus, ErCard, Pró-Esporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Swan Hotéis, Roubadinhas e Net. A bola oficial é da Tretorn. O Instituto Gaúcho do Esporte (IGE) assina a realização do evento. A consultoria técnica é da PROTENIS Promoções Esportivas.

Mais informações estão disponíveis no site do torneio www.poaopendetenis.com.br.

Dia 29/10/2015 – Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com