Severino e Zormann decidem o título do Porto Alegre Open

Marcelo Zormann decide as finais de simples e de duplas (Foto Rafael Moreira)

Marcelo Zormann decide as finais de simples e de duplas (Foto Rafael Moreira)

O carioca Carlos Eduardo Severino, 24 anos, e o paulista Marcelo Zormann, 19 anos, decidem o título do Porto Alegre Open de Tênis, torneio da série Future, com premiação total de US$ 10 mi e valendo pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais. A partida final será realizada no sábado, 31 de outubro, às 11 horas, na principal quadra da sede do Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União. Nas semifinais, disputadas na sexta-feira, Severino confirmou seu favoritismo de primeiro cabeça de chave e derrotou o paulista Rafael Camilo por 1/6, 7/6 (1) e 6/4, em duas horas e 24 minutos de confronto. Na sequência da programação, Zormann venceu a batalha contra o mineiro João Menezes por 2/6, 7/5 e 7/6 (4), em três horas e cinco minutos de uma partida muito equilibrada. Severino e Zormann nunca se enfrentaram.

Marcelo Zormann, atual 611º colocado no ranking mundial, deixou a quadra feliz com a vitória. “Foi mais do que uma batalha. Foi um dos jogos mais difíceis que disputei. Estou muito feliz por chegar a esta final”, disse o paulista, que neste ano foi campeão do Future de Bol, na Croácia. Zormann comentou que, no primeiro set, a superioridade do jogo de João Menezes foi decisiva para definir a série. “No segundo set, consegui jogar melhor, tive uma quebra. E, no terceiro, qualquer um poderia ter vencido”, salientou.

RODADA DUPLA – Tanto Carlos Eduardo Severino, como Marcelo Zormann tem rodada dupla no sábado. Depois de decidirem o título da chave de simples, os dois retornarão à quadra do Grêmio Náutico União para disputar a final das duplas. Severino joga ao lado do paulista Ricardo Hocevar. Zormann e o gaúcho Orlando Luz formam a parceria primeira pré-classificada da disputa. Juntos, no ano passado, Zormann e Luz foram campeões nas duplas masculinas do torneio juvenil de Wimbledon e conquistaram a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China.

RESULTADOS DE SEXTA-FEIRA – 30/10

Semifinais
Carlos Eduardo Severino (BRA/1) d. Rafael Camilo (BRA) 1/6 7/6 (1) 6/4
Marcelo Zormann (BRA) d. João Menezes (BRA) 2/6 7/5 7/6 (4)

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO – 31/10

Quadra 10
11 horas – final simples – Carlos Eduardo Severino (BRA/1) x Marcelo Zormann (BRA)
​Na sequência – final duplas – Orlando Luz/Marcelo Zormann (BRA/1) x Ricardo Hocevar/Carlos Eduardo Severino (BRA)

O Porto Alegre Open de Tênis, apresentado pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul através do Programa Pró-Esporte, e Eisenbahn, tem apoio da Melnick Even, CarHouse Lexus, ErCard, Pró-Esporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Swan Hotéis, Roubadinhas e Net. A bola oficial é da Tretorn. O Instituto Gaúcho do Esporte (IGE) assina a realização do evento. A consultoria técnica é da PROTENIS Promoções Esportivas.

Mais informações estão disponíveis no site do torneio www.poaopendetenis.com.br.

Dia 30/10/2015 – Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com