Carlos Eduardo Severino é campeão do Porto Alegre Open

Carlos Eduardo Severino conquista terceiro título na temporada (Foto Rafael Moreira)

Carlos Eduardo Severino conquista terceiro título na temporada (Foto Rafael Moreira)

Carlos Eduardo Severino conquistou o título do Porto Alegre Open de Tênis na tarde de sábado, 31 de outubro, em partida disputada na principal quadra da sede do Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União. O tenista carioca de 24 anos e atual 400º colocado no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) venceu o paulista Marcelo Zormann, 19 anos e número 611 no circuito, em três sets, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Foram duas horas e 10 minutos de um jogo muito disputado. Este foi o terceiro título conquistado por Severino na atual temporada. Anteriormente ele venceu os torneios Futures de São José do Rio Preto e de Belém.

“Eu tenho trabalhado muito, dado um duro danado. Estou feliz demais com esta conquista, que é muito importante”, assegurou Carlos Eduardo Severino, ainda em quadra, antes da cerimônia de premiação. Sobre a partida, o tenista carioca disse que o aspecto mental foi decisivo para virar o jogo. “O Marcelo começou muito bem e praticamente não me deixou jogar no primeiro set. Mas eu me mantive firme de cabeça, mantive o foco, e tenho certeza que este foi o segredo da vitória”, observou.

DUPLAS – Depois da partida final de simples, Severino e Zormann voltaram a se encontrar na quadra. Dessa vez, para a decisão da chave de duplas. Severino jogou ao lado do paulista Ricardo Hocevar, e Zormann atuou ao lado do gaúcho Orlando Luz. Zormann e Luz venceram de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 10-6, em uma hora e 19 minutos de partida. Este foi o primeiro título profissional conquistado pela dupla Luz e Zormann, que no ano passado conquistou o título de duplas masculinas do torneio juvenil de Wimbledon e a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China.

Orlando Luz e Marcelo Zormann são campeões nas duplas (Foto Rafael Moreira)

Orlando Luz e Marcelo Zormann são campeões nas duplas (Foto Rafael Moreira)

RESULTADOS DE SÁBADO – 31/10

Final simples
Carlos Eduardo Severino (BRA/1) d. Marcelo Zormann (BRA) 3/6 6/3 6/4

Final duplas
Orlando Luz/Marcelo Zormann (BRA/1) d. Ricardo Hocevar/Carlos Eduardo Severino (BRA) 3/6 6/3 10-6

O Porto Alegre Open de Tênis, apresentado pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul através do Programa Pró-Esporte, e Eisenbahn, teve apoio da Melnick Even, CarHouse Lexus, ErCard, Pró-Esporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Swan Hotéis, Roubadinhas e Net. A bola oficial foi a Tretorn. O Instituto Gaúcho do Esporte (IGE) assinou a realização do evento, que contou com a consultoria técnica da PROTENIS Promoções Esportivas.

Mais informações estão disponíveis no site do torneio www.poaopendetenis.com.br.

Dia 31/10/2015 – Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com