Cinco brasileiras furam o quali dos 18 anos do Campeonato Internacional

Letícia Lunge conquista vaga na chave principal (Heusi Action)

Letícia Lunge conquista vaga na chave principal (Heusi Action)

Ana L

TextoVisual
div
Contagem de palavras: 543   Última edição feita por Assessoria de Imprensa, em 13/03/2016 às 19:05

Publicar

Publicado EditarEditar status
Visibilidade: Público EditarEditar visibilidade
Publicado em: 13 de março de 2016 às 19:05 EditarEditar data e hora

Categorias

Tags

Imagem Destacada

Comentários

Adicionar comentário

Nenhum comentário ainda.

uiza Cruz, Andressa Gomes, Letícia Lunge (foto), Mariana Borges e Rafaela Santos são as cinco brasileiras que conquistaram vaga na chave principal dos 18 anos femininos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Elas venceram na rodada decisiva do torneio qualificatório, realizada no domingo, na Associação Leopoldina Juvenil. As outras três tenistas que “furaram” o quali são a paraguaia Camila Recalde, a argentina Azul Pedemonti e a americana Lea Ma. As chaves principais dos 18 anos serão disputadas a partir das 9 horas de segunda-feira (14) no clube do Moinhos de Vento. A programação dos jogos será divulgada mais tarde.

O sorteio da chave principal, realizado na tarde de domingo (13), definiu as adversárias das brasileiras que entraram direto: Thaísa Pedretti enfrenta a equatoriana Rafaella Baquerizo, Marcelle Cirino encara a israelense Lina Glushko, e Giovanna Caputo pega a americana Abigail Desiatinikov. Os jogos que envolvem as brasileiras que vieram do quali também estão definidos: Ana Luiza Cruz x Fernanda Labrana (CHI), Andressa Gomes x Lara Escauriza (PAR), Letícia Lunge x Anna Lena Neuwirth (AUT), Mariana Borges x Maria Lourdes Carle (ARG) e Rafaela Santos x Berfu Cengiz (TUR).

EM BUSCA DO BI – A americana Usue Arconada, cabeça de chave número 1, estreará diante da russa Maria Tyrina em busca do bicampeonato. E a ucraniana Dayana Yastremska, segunda na lista das favoritas, jogará contra a americana Jada Robinson.

MELIGENI AUTOGRAFA – O ex-tenista profissional Fernando Meligeni estará na capital gaúcha durante o Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre para lançar seu novo livro, “6/0 Dicas do Fino”. Serão três sessões de autógrafo. As duas primeiras ocorrerão na Associação Leopoldina Juvenil, na terça-feira, dia 15, das 14 horas às 16 horas, e a partir das 20 horas, após a solenidade oficial de abertura do torneio. A terceira oportunidade será na Sogipa, na quarta-feira, dia 16, das 14 horas às 16 horas. No livro, Fininho traz 60 dias e comentários sobre os mais diferentes aspectos que envolvem o jogo de tênis

Resultados de domingo – Qualifying – 18 anos femininos

Camila Recalde (PAR/1) d. Giovanna Mendez de Carvalho (BRA) 6/0 6/1

Rafaela Rodrigues dos Santos (BRA/2) d. Gabriela Azambuja (BRA) 6/4 7/6 (5)

Azul Pedemonti (ARG/3) d. Heloísa Adams (BRA) 6/0 6/1

Andressa Gomes (BRA/9) d. Kelly Araujo (GRB/7) 6/1 6/2

Ana Luiza Cruz (BRA/4) d. Isadora Rinaudo (BRA) 6/1 6/0

Lea Ma (USA) d. Kathleen Percebona (BRA/5) 6/0 6/0

Mariana Borges (BRA/6) d. Isadora Pizzato (BRA) 6/4 6/3

Letícia Lunge (BRA/10) d. Raissa Wagner (BRA/8) 6/3 6/4

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio e Net. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

A programação dos jogos, as chaves do torneio e outras informações estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com